Visitantes Blog Tony Bahia notícias

Chorrochó-BA: Idalécio Souza é o novo diretor de esportes do governo do prefeito Humberto Ramos.

Na última semana, Idalécio José Nunes de Souza, foi escolhido pelo prefeito Humberto Gomes para ocupar o cargo de Diretor de Esporte do município de Chorrochó. Pasta ligada a secretária de Educação, Esporte e Lazer. 
Popularmente conhecido por “Lecinho de Nonon” ou “O Jovem”, terá entre as suas atribuições; coordenar a implantação de políticas públicas e a execução de projetos, programas e atividades direcionadas ao esporte, recreação e lazer para a população local. Estimulando, assim, as práticas desportivas e de forma a contribuir com a qualidade de vida da comunidade, apoiar e desenvolver a educação física, o desporto, a recreação e o lazer, gerir a infra-estrutura e proteger o patrimônio desportivo; coordenar os agentes envolvidos no desenvolvimento de práticas esportivas formais e não formais no Município; organizar campeonatos, torneios, competições e encontros regionais esportivos de interesse da população. Jovem e com boa experiência na área esportiva, sempre envolvido nas competições de futsal e futebol, além de ser uma pessoa dedicada e responsável. Lecinho irá encarar vários desafios para resgatar o esporte não só na sede como nos povoados e chorrochoense. E poucos dias após ser informado que assumiria a pasta, já vem traçando várias metas, as quais definem como prioridades para sua gestão na diretoria de esporte. Dentre elas: Organizar e realizar o mais importante torneio de futsal da região, a Copa Senhor do Bonfim. Para isso terá que resgatar o brilho dessa competição. E terá menos de 15 dias para colocar em prática. Pois a previsão de início é para o próximo dia 19 de janeiro. Torneio esse que foi organizado por ele na sua última edição em 2016.
Também buscará realizar o tão desejado campeonato regional de futsal, um projeto já idealizado por ele e alguns amigos no ano passado, mas que devido a sua grandeza necessitará de um planejamento maior da prefeitura e parceiros que queiram apoiar. “Um objetivo que acho muito importante e pretendo colocar em prática desde o início, são as parcerias com as escolas do município. Porque juntos poderemos criar e planejar ações na área de esporte, que possam contribuir para que os jovens sigam um caminho longe das drogas ou bebidas e que tenha uma vida saudável e disciplinada. E com o apoio do prefeito Humberto, o vice Dilan, além da parceria do secretário de educação, Joacyr, tenho certeza que conseguiremos,” destacou o diretor de esporte. Realizar e organizar eventos nos municípios de Chorrochó, tais com a Copa de Futsal do Distrito da Barra do Tarrachil, resgatar o futebol de campo, o qual está um pouco esquecido, da uma maior atenção as crianças, buscando incentivar a prática esportiva nas escolas e ajudar as escolinhas existentes. Criar vínculos com as associações de veteranos, ao qual já foi presidente por vários anos, e os grupos culturais, tais como, o grupo Axé de capoeira da sede. “Contudo, para que essas metas saiam do papel e se torne realidade, antes de tudo, será preciso recuperar as praças esportivas de todo o município, assim como zelar pela sua manutenção. E incentivar também a prática de outras modalidades, tais como; vôlei, atletismo, principalmente nas escolas municipais,” destacou Lecinho.
Fonte: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.