Visitantes Blog Tony Bahia notícias

Rodelas-BA: Vereador Joedson Ribeiro usa as redes sociais para alertar sobre o possível fechamento do colégio Nossa Senhora do Rosário.

O vereador Joedson Ribeiro usou as redes sociais para falar sobre o possível fechamento colégio Nossa Senhora do Rosário. É de comover alunos e ex-alunos a possibilidade de fechamento do Colégio Nossa Senhora do Rosário, em Rodelas, seguramente uma das mais tradicionais instituições da região. Por suas salas passaram milhares de jovens. Há algo de muito errado quando uma unidade de ensino corre o risco de ser fechada. Escolas são abertas para serem eternas. Fechar o CNSR, sob todo e qualquer argumento, é um retrocesso. Para não afirmar ser um crime contra todos os rodelenses.O momento é de união. De enfrentamento. Rodelenses natos e de coração devem se unir, dar as mãos e sair às ruas em defesa do colégio, para garantir a opção de educação dos seus filhos. Que deixem a zona de conforto dos seus lares e protestem. Cobrem posicionamento das autoridades, dos seus representantes. O que diz o prefeito? O que falam os vereadores? São eles que podem dar as respostas que todos querem ouvir. Rodelenses espalhados por todo o país que formemos uma rede de manifestação nas redes sociais para que o problema chegue aos gabinetes dos nossos governantes. Um ditado cigano diz que quem não olha para o passado perde um olho. E quem não olha para o futuro perde os dois. Fechar o colégio é tornar a cidade cega. Muito mais pobre em termos educacionais. É pisar sobre os sonhos de dona Dulcina Cruz Lima, a primeira professora do Rudela, e de Manoel Moura, que idealizou a criação do ginásio, ainda na década de 60. Se ambos podem ser chamados de visionários, como podemos definir quem pode mas não impede que a unidade encerre suas atividades? De asno é pouco.
Nos últimos 50 anos o CNSR ensinou aos seus alunos valores que carregaram para a vida. É uma possibilidade que deixa todos os rudelenses e rodelenses não apenas tristes, mas preocupados com o futuro – não queremos ficar cegos, se o ditado cigano estiver certo. Não se pode permitir, sob nenhum argumento, que um colégio seja fechado. Seja ele administrativo, pessoal ou político partidário. Afinal, os problemas aparecem para ser resolvidos. Rodelenses, as ruas vos esperam. Fechar ou deixar o CNSR à própria sorte é um crime de lesa educação. Afinal, a instituição está bem acima de qualquer um de nós.

Joedson Policial: Vereadores unidos pra não deixa o colégio fechar.
Texto: Batista Cruz página viva.
Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.