Barra do Tarrachil-BA: Escola municipal Bento Freire de Souza homenageará ex-jogadores de futebol em comemoração aos 29 anos de fundação da nova Barra do Tarrachil-BA.

(Em pé: Neguinho de Lucila, Dedé, Manoelzinho, Carlos, Antonio Xavier e Auricélio)
Agachados: Evaldo, Zezito, Batista, Mãe da Lua e Caetano)
A Escola municipal Bento Freire de Souza de Barra do Tarrachil-BA, homenageará ex-jogadores de futebol em comemoração aos 29 anos de fundação da nova Barra do Tarrachil-BA, o evento está marcado para a próxima segunda-feira 17 de abril quando o distrito da nova Barra do Tarrachil completará 29 anos de fundação, a escola de nome citado acima através da professora (Mozane) fará uma apresentação com alunos representando alguns ex-jogadores do futebol de Barra do Tarrachil, além do torneio de futsal a escola estará apresentando outras atividades no evento que está marcado para as 07:30 hs no ginásio de esportes prof. Lázaro Alves Pereira, conheça um pouco da história do nosso futebol.
Em 1989 foi realizado o primeiro campeonato de futebol da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia, realizado por Toinho de Valdeci com (04) quatro equipes, Branco, Vermelho, Amarelo e Verde, disputaram e ficaram na história do futebol da nova Barra do Tarrachil-BA.
O time do Branco Futebol Clube, foi o primeiro campeão tarrachiense de futebol da nova Barra do Tarrachil-BA.
Marçal, foi o primeiro técnico campeão tarrachiense de futebol da nova Barra do Tarrachil-BA.
 Toinho de Valdeci, foi o primeiro árbitro de futebol e futsal da nova Barra do Tarrachil-BA, em 1989.
O time do Expresso e Desportiva, são os maiores vencedores do campeonato tarrachiense de futebol venceram (04) quatro vezes, 1998, 2001, 2005 e 2008.
 Eliseu e Boldo do projeto araticum-BA, foram os primeiros jogadores de outra cidade ou distrito a participar co campeonato de futebol da nova Barra do Tarrachil em 1989.
Rubinho de Rock, é o jogador com maior números de artilharia do campeonato da nova Barra do Tarrachil-BA, (04) quatro vezes, 1997, 2002, 2006 e 2008.
1993: a seleção de Barra do Tarrachil-BA, foi campeã regional de seleções de futebol quando venceu na final a seleção de Belém de São Francisco-PE, por 4 X 2 na cidade de Rodelas-BA.
Fonte: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.