Visitantes Blog Tony Bahia notícias

Abaré-BA: Vereador Pepeu de Nenice fiscalicaliza a falta de merenda das escolas do distrito do Ibó em uma delas o vereador foi proibido de entrar na dispensa.

O vereador da oposição (Pepeu de Nenice) do município de Abaré norte da Bahia, fazendo uso de minhas prerrogativas como membro do legislativo municipal de Abaré-BA, sendo atuante como vereador escolhido pelo povo, fiz visitas as escolas municipais: Escola Municipal São José, Escola Municipal Isabel da Silva Resende e Centro Infantil Municipal Maria Barbosa Canário, a fim de verificar sua funcionalidade na prestação dos serviços educacionais.Ao chegar na Escola Municipal São José, fui muito bem recebido pera direção e demais funcionários que fazem educação através da referida instituição, ao adentrar nas repartições da escola, solicitei informações diversas entre as quais destaquei a questão da merenda escolar, por ser de crucial importância, tendo em vista que pelo fato da região ser pobre, muitas crianças de famílias carentes na maioria das vezes vão à escola sem tomar café, os que estudam de manhã e os da tarde as vezes sem se quer almoçar. Após colher as informações pertinentes a minha visita, verifiquei o depósito onde a merenda deve ser armazenada, podendo constatar que não há merenda e confirmando a denúncia recebida de que já são mais de 20 dias sem que os alunos pudessem desfrutar da “merenda escolar”. 
Já na escola Municipal Isabel da Silva Resende, fui surpreendido pela péssima receptividade por parte de duas Auxiliares de Serviços Gerais, que ofereceram resistência ao permitir que eu cumprisse com minhas obrigações constitucionais, momento em que indagavam-me e criticavam meu trabalho afirmando as mesmas que eu estaria trabalhando errado, que não tinha direito de entrar na escola para exercer minha atividade parlamentar externa, e mesmo com insistência a diretora da escola mencionada fez contato com a então secretária de educação, e a mesma teria dado ordens a direção de que não era para permitir minha entrada na repartição, especificamente no depósito da merenda. 
Embora impedido, consegui colher informações de que esta escola também tem mais de 20 dias sem merenda escolar e a resistência dos funcionários só reafirmar esse fato. Apesar de nas escolas já mencionadas não terem merenda a terceira escola onde fiscalizei, a Escola Municipal Infantil Mª Barbosa Canário, tem merenda escolar, inclusive deixo claro a boa receptividade dos funcionários. Através desta nota, eu vereador Anuscimário (Pepeu de Ninice) venho a público repudiar a atitude da direção da escola Isabel da Silva Resende e da Secretária de Educação pelo comportamento antijurídico em impedir o meu exercício como vereador, como parlamentar eleito para representar o povo, assim como desaceito e desprezo a falta de compromisso e desrespeito com as escolas, alunos e a população em geral, que sofrem com o descaso da falta de alimentos nas instituições escolares. Algo que compromete não só o aprendizado dos estudantes, como também a saúde. Venho demonstrar minha total indignação com tais comportamentos e afirmo que medidas serão tomadas para assegurar meu direito como vereador garantido. 
Eu, Pepeu de Ninice, faço saber a toda população do município de Abaré, especialmente do Distrito de Ibó, que ninguém vai cercear meus direitos e deveres como parlamentar, e que vou exercer minhas funções constitucionais “doa a quem doer”, e que meu objetivo em fiscalizar é atender os clamores da população que tem feito denúncias informais das mais diversas modalidades, lembrando-lhes que o trabalho só começou. O compromisso dos vereadores é com o povo, refiro-me especialmente aos que compõem o G6, no momento em que solicito a população informações relevantes que possam levar-me, bem como os outros vereadores, a fazer um trabalho ainda mais eficaz, deixo claro que tenho como objetivo atender as necessidades da população. Estou à disposição de toda a população para continuar atendendo as necessidades do povo, necessidades que são peculiares ao legislativo sana-las.
Um grande abraço a todos.
Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.