Tony Bahia Notícias: Arquivo

Página

Arquivo

            
                     Sexta-Feira 27\03\2015\ as 15:17 hs. 
Macururé-BA: Ladrões arrombam mercadinho,saqueiam mercadorias e levam dinheiro. 
 Uma invasão silenciosa e premeditada deu início, na madrugada de ontem, 26/03, a um arrombamento ao mercadinho bom preço na Vila Popular, em Macururé-Ba.
Durante a madrugada um grupo de trombadinhas a qual a policia esta investigando pra descobrir porque há possibilidades de ter testemunhas arrombaram a casa de comércio do Sr. Paulo do Marruá. O modo como o grupo entrou no mercado foi audacioso por ser em uma área povoada e de estrada que dá acesso as Casas Populares da cidade, os elementos arrombaram a janela do mercadinho supostamente com um "pé de cabra" por onde ali tiveram acesso ao interior do comercio, onde saquearam as mercadorias das prateleiras, subtraíram certo valor em dinheiro e ainda levaram um minia parelho de som.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade. 
Blog Macururé na noticia/Naldinho
    Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.
                        Sexta-Feira 27\03\2015\ as 14:58 hs. 
Remanso-BA:CIPE\Caatinga apreende armas e munições.
No dia 27/03/2015, por volta das 06h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, averiguando denúncia anônima de um comércio ilegal de armas e munições na zona rural de Remanso – BA, mais precisamente na localidade de Sítio Coité, praticado por um individuo de pré nome, Sérgio, ao chegarem ao referido local não encontraram o suspeito e após obterem informações com o genitor do acusado, soube-se que o celerado residia na casa ao lado do Sr. Salvador Xavier de Brito, que confirmou a prática por parte do seu filho, entregando voluntariamente o material que se encontrava no interior da residência. Ficou identificado o acusado como sendo à pessoa de SÉRGIO DE SOUZA BRITO, nascido em 03/11/1981, natural de Remanso – BA, filho de pai acima identificado e mãe Demair de Souza Brito, sendo encontrado no interior da casa 01 (um) revólver calibre 32, marca INA, numeração não aparente, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, acompanhado de 09 (nove) cartuchos sendo 06 (seis) intactos e 03 (três) deflagrados, 03 (três) cartuchos calibre 36 deflagrados, 01 (uma) espingarda calibre 32, marca Rossi, nº de série S483963, contendo 17 (dezessete) cartuchos sendo 14 (quatorze) intactos, 03 (três) deflagrados, 09 (nove) recipientes plásticos contendo 100 (cem) gramas cada de pólvora da marca faisão, 08 (oito) Kg de chumbo, 01 (um) milheiro de espoletas da marca Taquari, 38 (trinta e oito) unidades de espoletas da marca CBC.
Todo o material acima citado foi apreendido e apresentado ao Delegado Rogério de Sá Medrado na, Delegacia de Polícia Civil de Remanso - BA.  OC. Nº 1482015000406/2015.
Quartel em Barra do Tarrachil, 27 de março de 2015.
WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM 
Comandante 
Por delegação:
NATONIEL FERREIRA DA CUNHA - SUB TEN PM 
Coordenador de Área
fonte: cipe\caatinga
Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.
                            Sexta-Feira 27\03\2015\ as 11:37 hs. 
Barra do Tarrachil-BA:cipe\caatinga esclarece como foi  a tentativa de assalto a supermercado e a morte dos assaltante.
No dia 26/03/2015, por volta das 10h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao serem solicitados por populares, para atender a ocorrência de assalto a mão armada que acontecia naquele momento ao Supermercado que fica em frente a base operacional desta CIPE, em Barra do Tarrachil – BA, ao deparar-se com os celerados, os policiais foram recebidos a tiros, e revidaram a injusta agressão. Neste momento ficou no chão com a arma na mão, o acusado ELIZALDO SOARES DOS SANTOS, vulgo “baixinho”, nascido em 26/04/1976, natural de Chorrochó – BA, residente e domiciliado na Rua Ministro Oliveira, s/nº, centro, Abaré – BA, o mesmo estava portando 01 (um) revólver Taurus, calibre 38, número de série 246940, cabo de madeira, oxidado, com capacidade de 06 (seis) cartuchos, municiado com 05 (cinco), sendo 03 (três) deflagrados, 01 (um) pinado e 01 (um) intacto. Há informações de que o mesmo era acusado da prática de vários assaltos, inclusive ao Fórum de Chorrochó – BA, assaltos na BR-116, BA-210, assalto a AbaréNet - Abaré, dentre outros. O segundo acusado empreendeu fuga, em uma moto HONDA NXR 160 BROS, CHASSI 9C2KD0800FR000063, sem placa policial, que fora roubada no dia 18/03/15. A guarnição saiu em diligência com o escopo de capturar o outro acusado e, em uma estrada vicinal foi encontrada a moto abandonada, sendo o mesmo localizado em uma casa abandonada próxima ao lixão do distrito, onde o acusado efetuou novamente disparo de arma de fogo contra os policiais, havendo novo revide e vindo o mesmo a ser atingido. Este foi identificado como MAICON FERNANDES RIBEIRO SOBRINHO, vulgo “NANDO”, nascido em 30/12/1996, natural de Belém do São Francisco – PE, residente em Abaré – BA. O mesmo estava portando 01 (um) revólver calibre 32, marca Taurus, cabo de madeira, oxidado, número de série 392568, com capacidade de 06 (seis) cartuchos, municiado com 05 (cinco), sendo 04 (quatro) cartuchos deflagrados e 01 (um) pinado, sendo atribuído a este os mesmos crimes do seu comparsa. Com os acusados foi encontrada uma mochila com o material e dinheiro roubados do Supermercado, sendo: 644,10 (seiscentos e quarenta e quatro reais e dez centavos) e 17 (dezessete) chips de várias operadoras, 01 (um) alicate de corte, 01 (uma) toca ninja, 01 (um) blusão com capuz de cor preta, 02 (dois) capacetes sendo 01 (um) vermelho e outro preto e uma pequena quantidade de maconha (CANABIS SATIVA).
O primeiro acusado foi conduzido ao hospital da cidade de Rodelas e posteriormente ao hospital Nair Alves de Souza na cidade de Paulo Afonso – BA, que veio a óbito, o segundo acusado foi conduzido ao hospital da cidade de Chorrochó e naquela casa de saúde foi confirmado o óbito do mesmo. 
O material provenientes do roubo foi apreendido e apresentado juntamente com a moto, as armas, munições e a droga à Delegada Lucynalva Freire de Carvalho Pires na Delegacia de Polícia Civil de Chorrochó - BA. OC. Nº 112/2015.
Quartel em Barra do Tarrachil, 26 de março de 2015.
WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM 
Comandante 
Por delegação:
NATONIEL FERREIRA DA CUNHA - SUB TEN PM 
Coordenador de Área
Fonte:Cipe\caatinga
Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.
                Sexta-Feira 27\03\2015\ as 10:21 hs. 
Glória-BA: Moradores do Brejo do Burgo pedem ajuda para construção da casa do idoso José Barbosa.
O site ChicoSabeTudo relatou a alguns meses atrás a situação na qual se encontrava José Barbosa, um idoso, morador do Povoado Brejo do Burgo, zona rural da cidade de Glória-BA.
José Barbosa sofreu um AVC (Acidente vascular cerebral), e desde então perdeu os movimentos de algumas partes de corpo, ficando debilitado em cima de uma cama.
O idoso necessitava ser levado para casa de Repouso dos vicentino, porém, a princípio sem apoio da Prefeitura Municipal de Glória a transferência do cidadão gloriense não foi possível, devido a falta de de apoio da prefeitura para com a casa de repouso.
Na época um vereador do municio conversou com o site ChicoSabeTudo e explicou porque a casa de Repouso não quis receber o senhor José Barbosa, confira:
“Olha só, lá nos vicentinos tem 6 pessoas de Glória, tem gente lá desde 2003, com isso a instituição pediu a cessão de 3 profissionais para darem apoio lá, era 1 Técnico de Enfermagem, 1 funcionário de serviços gerais e 1 enfermeira, aí a Prefeitura negou, com isso eles não estão mais querendo internar nenhum idoso de Gloria já que o município não que dar sua contra partida como Paulo Afonso já faz…”
Sensibilizado com a história, o site ChicoSabeTudo realizou campanhas para arrecadação de doações que pudessem beneficiar o idoso. Nas redes sociais diversas pessoas compartilharam uma imagem que surtiu em resultados. Logo, o chefe de gabinete, Nivaldo Lopes, ligou para a redação do site e informou que a assistente social do município teria procurado o idoso e que a Prefeitura de Glória, a princípio, o ajudaria com uma cesta básica mensal e que analisará o seu estado saúde para ajudá-lo em suas necessidades.
Agora, os moradores do Povoado Brejo do Burgo realizaram uma “vaquinha” para que pudessem arrecadar fundos para a construção de uma nova moradia para o senhor José Barbosa. A princípio conseguiram erguer metade da obra. Sem recursos para concluir a obra os populares pedem ajuda para finalizar a obra que já foi iniciada. Confira abaixo a lista de matérias que faltam para a finalização da construção:
15 caibros de cinco metros;
20 ripas de 5 metros;
1 linha de 5 metros;
1 porta de 1 x 2,10;
2 janelas de 1 x 1;
1 bica de 5 metros;
1 caixa de água de 250 litros;
5 sacos de cimento;
Para realizar as doações, basta entrar em contato através do telefone: (75) 8819-4371 
Confira fotos da casa que está sendo construída para  senhor José Barbosa:
ChicoSabeTudo
  Redação: Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA.
 Sexta-Feira 27\03\2015\ as 09:55 hs. 
Barra do Tarrachil-BA: prefeitura municipal de Chorrochó-BA, atende denuncia do barra fuxico e inicia limpeza dos matos no bairro da portelinha.
 Na manhã desta sexta-feira 27\03\ por volta das 09:40 hs três funcionários da prefeitura municipal de Chorrochó norte da Bahia, iniciaram a limpeza dos matos do bairro da portelinha no distrito da nova Barra do Tarrachil-BA.
O antigo blog barra fuxico que hoje se chama Tony Bahia Notícias fez uma reportagem sobre a situação dos matos no bairro citado acima no dia 22 de março de 2015, parabéns prefeitura municipal de Chorrochó pela iniciativa de reconhecimento, veja algumas fotos feitas por Tony Bahia.
    Fonte: Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA.
              Sexta-Feira 27\03\2015\ as 09:21 hs. 
Barra do Tarrachil-BA: conquista sinal de celular da operadora vivo-75.
A população do distrito de Barra do Tarrachil, em Chorrochó-norte da Bahia, já conta com sinal de telefonia celular da Operadora VIVO/75. O benefício é um antigo anseio da comunidade do distrito e teve o apoio do vereador Ciel Jericó (PP) que apresentou requerimentos na Câmara Municipal e foi diretamente a SEINFRA para solicitar o pleito. No mesmo pedido, o mesmo incluiu o distrito de Caraíbas e os povoados de São José e Várzea da Ema.
Segundo o vereador, a Diretoria de Comunicação da SEINFRA/BA já comunicou que o Distrito de Caraíbas e os povoados de São José e Várzea da Ema, até o final de 2015, terão seus sinais da telefonia celular da operadora CLARO.
“Essa é uma conquista para o povo do distrito, que está a cada dia crescendo e se desenvolvendo mais e mais”, destacou Ciel.
Fonte: Chorrochó Online/Foto Rádio Líder do Sertão

 Redação: Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA.
               
                    Sexta-Feira 27\03\2015\ as 06:36 hs. 
 Nota do Ministério da integração nacional.
O Ministério da Integração Nacional, em entendimento com a Casa Civil da Presidência da República, fez um acordo com a Celpe e a Coelba para religar a energia nos perímetros irrigados de Itaparica. A previsão é de que o fornecimento de energia seja restabelecido ainda nesta quinta-feira(26/3).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
      Redação: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.