Barra do Tararchil-BA: Conheça um pouco do futsal e futebol de Murilo Bahia.

Veja como tudo começou.
Murilo Barbosa de Jesus conhecido como (Murilo Bahia) nasceu em 05\10\1997\ filho de Tony Bahia e Simária Regina, começou sedo a se aproximar do futebol e futsal, o garoto já posava em fotos ao lado de alguns jogadores já consagrados no futebol de Barra do Tarrachil, foi ai que o garoto destro que mas tarde por conta que uma das unhas da perna direita quebrou ele virou canhoto e começou a praticar o futsal e futebol chutando com a perna esquerda.
Murilo Bahia com a bola apenas (06) anos de idade posou na foto da equipe do Imperial juniores como mascote do time que perdeu a final do campeonato Tarrachiense de futebol Juniores para a equipe dos Cobras de Chorrochó por 1 X 0 em 2003.
Murilo Bahia terceiro agachado da esquerda para direita apenas 10 anos de idade já disputava seu primeiro amistoso como jogador de futsal em 2007 na categoria Sub-12.
 Em 2008 Murilo Bahia o quarto da foto agachado da esquerda para direita já com 11 anos de idade já iniciava um bom futsal com habilidade nas duas pernas sendo visto por muitos um bom jogador que tinha tudo para ser o melhor jogador de futsal do distrito da nova Barra do Tarrachil e região.
Em Pé: Maicon, Emanoel,Murilo Bahia, Suênio, Vagner, Vinícius e Daniel(Técnico). Agachados: Som, Igor, Paulo JR., Pedro José, André e Dário Barbosa.
O time de futsal sub-17 do colégio (Maria de Lourdes Lima Pereira) de Barra do Tarrachil norte da Bahia, conquistou o título de campeão do polo realizado na cidade de Rodelas norte da Bahia na quarta-feira passada dia 27\08\ quando venceu o time da cidade de Abaré-BA, por 2 X 1 de virada, o time Tarrachiense disputará os jogos estudantis da rede pública (JERP) na cidade de Paulo Afonso-BA.
Murilo Bahia teve uma passagem rápida de 6 meses no juniores do Salgueiro Esporte Clube-PE, em 2015.
Na tarde deste sábado 27\02\ houve abertura do campeonato Tarrarchiense de futebol edição 2016, a partida foi realizada no bairro do tabuleirinho na nova Barra do Tarrachil-BA, o jogo foi entre o atual campeão do ano de 2015 Desportiva e o renovado Imperial, o campo ficou lotado de torcedores e que viro o time do Imperial vencer por 2 X 0 o time da desportiva.No inicio do segundo tempo o jogador Jujuba da cidade de Itacuruba-PE, marcou um golaço cobrando escanteio ou seja o gol foi olímpico, minutos depois da etapa final Murilo Bahia tabelou na entrada da área e marcou o segundo gol da partida decretando a vitória poe 2 X 0.O trio de arbitragem teve como árbitro Mauricio Reis, e José e Fernando como seus auxiliares.

Murilo Bahia, foi vice-campeão da copa São Francisco de Assis de futsal 2017 defendendo as cores da equipe da Clínica Sorrir de Barra do Tarrachil quando perdeu a final para a equipe do Nem Ligo.
Barra futsal foi o campeão da 1ª Copa Dr. Paulo Lamartine de futsal sub-20,edição 2017, vencendo na final o time do Força Jovem de virada por 5 X 4.
 Domingo 28/05\2017\Grande Final da Copa Senhor do Bonfim de Futebol edição 2017 na cidade de Chorrochó-BA, Taça Ana Carolina Barbosa Gomes Ramos foi entre Time Roça do Mato(Chorrochó) União Da Barra, a partida não terminou por conta do falecimento do árbitro da partida Santeiro durante a partida parada cárdica.
Murilo Bahia: defendeu as cores do União da Barra, o segundo na foto em pé da direita para esquerda.
Murilo Bahia: Bate novo record em 2018 como o primeiro jogador de Barra do Tarrachil-BA, a ganhar 03 títulos de campeão de futsal em três cidades, em três competições diferentes.
Janeiro-Campeão da copa Senhor do Bonfim de futsal 2018 na cidade de Chorrochó-BA, pela equipe dos Pituzeiros, quando venceu a seleção de Barra do Tarrachil por 4 X 1, Murilo Bahia marcou um dos gols e foi considerado o melhor jogador da partida.
Fevereiro-Campeão da copa Casa das Placas de futsal sub-20 edição 2018 no distrito da Barra do Tarrachil-BA, pela equipe do Nem Ligo.
Na tarde deste domingo 22\04\2018\ no campo de Sal na cidade de Belém do São Francisco-PE, o time do Corinthians venceu o time da Manga de Baixo por 1 X 0 com gol de Pablo pelo grupo-B da Copa JHS Pesca & Variedades de futebol 2018, mesmo com a derrota a equipe de Manga de Baixo se classificou para fase seguinte da competição. Murilo Bahia fez sua estréia com derrota.
Março-Bi-Campeão da copa Wilkson Fernandes de futsal 2018, distrito do Ibó-BA, pela seleção Chorrochó\Barra.
Murilo Bahia disputou (07) competições em (07) cidades diferentes e em equipes diferentes, confira.
Ano de 2018
Campeonato Regional de futsal Nova Geração (Cabrobó-PE) pela seleção de Barra do Tarrachil-BA.
Copa TV Grande Rio de futsal 2018 (Petrolina-PE.) pela seleção de Orocó-PE.
Maio-Campeão do Campeonato Regional de futebol Society (Projeto Pedra Branca-agrovila-10, Curaçá-BA. Pela equipe da Fazenda Jatobá.
Junho-Campeão do campeonato de Ibimirim de futsal 2018, pela equipe do Valência.

Copa JHS Pesca & Variedades de futebol:  Pela equipe Manga de Baixo. Belém do São Francisco-PE:

Macururé-BA: Murilo Bahia jogou pela equipe da ADAM-2, campeonato municipal de futsal 2018, Taça Edvaldo Soares.
Currículo de Murilo Bahia em 2017.
Murilo Bahia  Disputou em  2017 as competições na cidade de, Itacuruba, pela equipe Dos Meninos da Vila, Cabrobó, pela Associação Atlética no Pernambucano de futsal Sub-20, Belém do São Francisco-PE. Xique-Xique município de Macururé, Barra do Tarrachil, Chorrochó, duas competições uma de futsal e outra de campo e duas competições na cidade de Abaré-BA, no futsal pela seleção Chorrochó\Barra e no campo pelo o time do Atlético de Madrid sendo um de futsal e outra de campo. O atleta tem passagens pelo juniores do Atlético clube Salgueiro-PE, e pelo Desportiva Aliança de Alagoas. Murilo Bahia já entrou para o livro dos recordes de Barra do Tarrachil que se chama memória do futebol Tarrachiense, o atleta deve fechar o ano de 2017 com outro record sendo o primeiro atleta a disputar (03) três jogos em menos de 48 horas em três cidades diferentes, Murilo Bahia, disputou mais duas competições em duas cidades diferentes uma a liga de futsal da cidade de Paulo Afonso-BA, pela seleção de Chorrochó\ Barra do Tarrachil e outra o campeonato de futebol regional de seleções da cidade de Rodelas-BA, pela seleção Tarrachiense.
Murilo Bahia, já defendeu as cores do time do Salgueiro-PE, sub-20 e do Aliança Desportiva de Alagoas.
Neste sábado 27 de Janeiro de 2018 na cidade de Chorrochó norte da Bahia, aconteceu a grande final da Copa Senhor do Bonfim de futsal 2018. O jogador (Murilo Bahia) pintou o cabelo, jogou um bolão, marca um gol e garantiu o título aos Os Pituzeiros 4 X 1 Seleção da Barra.
Wendel marcou- 01 gol, Tentena 02 gol. Petinha descontou para a seleção da Barra, o jogador Ricardo dos Pituzeiros foi o artilheiro da competição com 10 gols marcados.
Time do Nem Ligo de uniforme de cor laranja venceu o time da Clínica Sorrir por 6 X 5 na manhã deste domingo 18\02\2018, no ginásio prof. Lázaro Alves Pereira no distrito da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia, e conquistou a 1ª Copa casa das Placas de futsal sub-20 edição 2018. Os gols da equipe do Nem Ligo foram de, 02 Daniel, Murilo Bahia, Maicon, Pé de Pato e Fabrício marcaram um gol cada.
Na noite desta sexta-feira 09 de Março de 2018 no ginásio municipal do distrito do Ibó município de Abaré norte da Bahia, houve a grande final da copa Wilkson Fernandes de futsal, no primeiro tempo a seleção Chorrochó\Barra foi melhor e venceu por 3 X 0, já no inicio segundo tempo a equipe do AABB\Petrolândia descontou logo em seguida a seleção Chorrochó\barra conseguiu marcar mais dois gols e venceu a partida no tempo normal por 5 X 1.
Na prorrogação a seleção Chorrochó\Barra empatou em 1 X 1 e venceu nos pênaltis por 2 X 1, conquistando o título de Bi-campeão 2018.
Associação Atlética Cabrobó sub-20 venceu a equipe do Atlético Catende por 6 X 5 neste sábado 28\10\ pela 2ª fase do campeonato Pernambucano de futsal sub-20 edição 2017. A partida foi realizada no ginásio ARAÚJÃO, a partida foi realizada as 20:00 hs, os gols da Associação Atlética Cabrobó foram de Janiel-2, Edinaldo-02, 01 de Ravick,01 de Murilo Bahia, os cabroboenses está voltam a jogar no dia 04 de novembro contra a equipe do Macaparana futsal fora  de casa, confira a chave dos cabroboenses na competição.
 Chave-D da competição ao lado de, SESC\Belo Jardim, Atlético Catende futsal e Macaparana futsal.
Na noite desta sexta-feira 24\02\ na cidade de Abaré norte da Bahia no ginásio O Josinão houve a grande final da copa Wilkson Fernandes de futsal edição 2017 entre a seleção de Abaré e a seleção de Chorrochó\Barra, o ginásio ficou pequeno ou seja ficou lotado de torcedores apaixonados pelo bom futsal, Seleção Chorrochó\Barra depois de está perdendo por 3 X 0 conseguiu empatar a partida e venceu nos pênaltis a seleção abareense e conquistou o título de campeão da copa Wilkson Fernandes de futsal edição 2017.
A seleção de Chorrochó\Barra entrou na quadra dormindo e viu a seleção abareense abrir vantagem ainda ano primeiro tempo com 02-gols de João Paulo e 01- de Tentena, mas a seleção de Chorrochó\Barra encontrou forças quando o time foi trocado as suas peças com a entrada de Jaminho e Murilo Bahia a seleção de Chorrochó\Barra se encontrou em quadra e contou com a experiência e o talento do jogador Ricardo para empatar a partida com gols de Jaminho, Ricardo e Darlan de Sertão, depois do empate no tempo normal a seleção de Chorrochó\Barra venceu nos pênaltis por 2 X 1 com uma boa atuação do goleiro Cícero Carrapato que defendeu duas cobranças de pênaltis e com gols de Ricardo e petinha a seleção de Chorrochó\Barra venceu a partida e consagrou campeã da copa Wilkson Fernandes de futsal 2017.
Murilo Bahia, jogou pela equipe de Manga de Baixo município de Belém do São Francisco-PE, na reinauguração do estádio Dr. Geraldo Lustosa (Geraldão) no dia 06\05\2018, sua equipe foi eliminada nas semifinais quando perdeu por 1 X 0 para seleção de Rodelas-BA.
Na noite deste sábado 02\06\2018\ na cidade de Ibimirim-PE, o Tarrachiense (Murilo Bahia) foi campeão do campeonato da cidade de Ibimirim de futsal 2018 pela equipe do Valença que empatou no tempo normal em 1 X 1 com a equipe do Moxotó e venceu nos pênaltis, com este título Murilo Bahia chega ao quinto no ano de 2018. Na equipe do Valença ao lado de Murilo Bahia tinha o experiente (Washington e o goleiro Sebastião) ambos da cidade de Arcoverde-PE.)
 Murilo Bahia, Sebastião e Washington. campeão de futsal 2018 Ibimirim-PE.
Fonte: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.