Visitantes Blog Tony Bahia notícias

Tarrachiense que vive em São Paulo há 37 anos faz trabalho solidário com os moradores de rua.

Meu nome é Maria Cleonice mais conhecida na Barra do Tarrachil como Birucha, tenho 56 anos de idade, moro há 37 anos em São Paulo. O que chamou minha atenção para ajudar os moradores de rua foi: Um dia em frente o meu trabalho na época de 90 avistei um homem recolhendo comida do lixo, e fiquei muita comovida com toda a situação. Desde então resolvi achar uma maneira de ajudar as pessoas que moram na rua que passam muita fome e principalmente frio no inverno aqui em São Paulo. Nos passar dos anos conheci uma amiga com o mesmo pensamento que o meu, o nome dela é Julia. Essa amiga tem uma associação no bairro onde moramos, com a ideia de ajudar pessoas carentes como : Distribuição de leite, distribuições de roupas e alimentos. Através do público que reconheceu o nosso trabalho, começamos a recolher alimentos para fazer café da manhã e janta para os moradores de rua. Fazemos essas ações duas vezes no mês, em épocas de frio distribuímos sopa como janta e alguns cobertores para aquece-los do frio. As arrecadações das famílias dos bairros para nos ajuda-los nas ações sociais acontecem na minha própria residência. Em épocas de calor fazemos as ações do café da manhã, com a distribuição de bolos, café com leite, chocolate e pães e muita água por conta do calor. E na época do dia das crianças fazemos doações de brinquedo na minha residência para as crianças carentes que moram perto. A motivação vem da minha Família, meu esposo Lira e meus filhos Renan e Édipo, e meus familiares que ajudam com o que podem, seja um alimento ou peça de roupa. Meus agradecimentos a todos que me apoiam para que eu possa fazer essas ações e ajudar quem precisa. Jacira, Derlan, Mara entre outros familiares e amigos. Obrigado a você Tony Bahia por divulgar essa minha ação.
Fonte: Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.