A reportagem da TV Tony Bahia Notícias colheu informações de fonte segura na manhã dessa terça-feira 19 de janeiro de 2021 de que a primeira cidadã Rodelense a receber a vacina contra o COVID-19 é a enfermeira Indígena da aldeia Tuxá. Deysianne Gouveia Gomes, conhecida como Deysianne Tuxá indígena do povo Tuxá da aldeia mãe da cidade de Rodelas Bahia, é enfermeira responsável técnica da Divisão de atenção a Saúde Indígena do DSEI Bahia ( Distrito sanitário especial indígena da Bahia ) Trabalho na sede do Dsei que fica aqui em Salvador-BA.
- 35% dos Trabalhadores de saúde, com foco nos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19, a exemplo de hospitais, Pronto-Atendimentos Covid-19 e SAMU. Vacinadores: 27 mil Indígenas aldeados, ou seja, vivendo em terras indígenas (importante falar que é acima de 18 anos)
- Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência/asilos (institucionalizadas); Qualquer idoso acima de 60 anos, Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas).
Fonte: TV Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA.

