Seminário discute direito das famílias e das sucessões
Alunos e profissionais da área do direito vão se reunir, na próxima sexta-feira 13, no I Seminário de Direito das Famílias e das Sucessões, organizado pela Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do Sertão do São Francisco – Facesf, em Belém do São Francisco.
A Faculdade, que comemora dez anos de fundação e recebeu conceito 4 na avaliação do MEC no curso de Direito, sendo a nota máxima 5, promove o evento sob a organização do advogado e professor Leonardo Gominho.
Segundo o professor, o Seminário nasceu da necessidade de uma atualização, tendo em vista as constantes mudanças nos direitos familiares e de sucessões. “Nosso objetivo é oportunizar ao acadêmico o conhecimento do direito, já à população, para que possam compreender melhor esse assunto”.
Com início previsto para às 19h, o evento, no primeiro momento contará com o lançamento de três livros: Cine Jurídico I: Discutindo o Direito por meio do Cinema; Coletânea de artigos relevantes ao estudo jurídico: Direito das Famílias e das Sucessões- Vol.01 e Coletânea de artigos relevantes ao estudo jurídico: Direito Civil e Direito Processual Civil.
A partir daí o palestrante professor e especialista Manoel Messias ministrará sobre a evolução legislativa em sede do Direito das Famílias no Brasil. O professor e especialista Ricardo Kalil e a aluna Irla Bianca, abordarão a temática “As ações inerentes ao Direito das Famílias à luz do atual Código de Processo Civil.
Logo após será trabalhado o tema “As ações inerentes ao Direito das Famílias e das Sucessões que tramitam com auxílio do Núcleo de Prática Jurídica da Facesf”, pelo professor Mestre Eduardo Campos Júnior. Para finalizar, será debatido, pelo professor mestre Leonardo Gominho, o tema “A Sucessão do companheiro diante do reconhecimento da inconstitucionalidade do artigo 1.790, do Código Civil.
“Esses são assuntos que são cobrados no exame da OAB e na vida profissional de um advogado, por isso é muito importante ser debatido e se manter atualizado”, disse Gominho.