Visitantes Blog Tony Bahia notícias

Paulo Afonso-BA: Após afirmar que setores tinham funcionários fantasmas, prefeito Mário Galinho exonera mais de 900 comissionados na prefeitura.

Nesta quinta-feira, 02 de janeiro de 2025, o prefeito de Paulo Afonso-BA, Mário Galinho, assinou seu primeiro decreto, exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da administração municipal. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, faz parte de uma estratégia de contenção de despesas e reestruturação administrativa. Em recente entrevista à rádio Angiquinho, o prefeito criticou a gestão anterior, apontando que muitos cargos comissionados eram excessivos e ineficazes. “Vocês vão saber o número exato de fantasmas que têm na folha. Setores que tinham 30, 40 pessoas e havia 3 trabalhando”, afirmou Galinho, ressaltando a necessidade de reorganizar o quadro de funcionários. A gestão anterior deixou mais de 900 cargos comissionados, segundo Galinho, mesmo com a criação de quatro novas secretarias, ele reduzirá cerca de 200 desses cargos, totalizando em torno de 700. Os novos ocupantes dos cargos serão nomeados gradativamente. O mesmo decreto também determina que servidores efetivos que ocupavam funções comissionadas retornem às suas lotações de origem, conforme definido pelas secretarias municipais.

Redação: TV Tony Bahia notícias de Barra do Tarrachil-BA.