Aconteceu na manhã desta quinta-feira 11 de setembro de 2025, na câmara de vereadores de Chorrochó norte da Bahia, duas importantes sessões. A primeira seria reunião ordinária, no entanto não aconteceu por falta de coron, pois quatro vereadores faltaram: Lívio Fonseca, Sheila Araújo, Jane de Bento e Joelson. O presidente Ednaldo de Zé abriu a sessão, o secretário Walber leu as demandas, como não teve votação por ausência dos vereadores, a reunião foi encerrada. No entanto, a APLB estava presente na câmara para debater sobre os 60% e os juros dos precatórios. Onde houve uma reunião de portas fechadas com o atual e o ex-prefeito e vereadores presentes.
Na outra sessão, foi uma sessão solene em comemorações aos 71 anos do município.
Onde contou com a presença do Prefeito Dilan Oliveira, do vice Anderson Miau, do ex- prefeito Humberto Gomes, da primeira dama Denise Bahia, do secretário de cultura Yves Oscar e do pastor da assembleia de Deus Whetney Vieira.
Foi cantado o hino nacional e o hino de Chorrochó, após os hinos, foi cedido o uso da palavra.
Onde usaram da tribuna Eloy Netto, Humberto Gomes, pastor Ney, Yves Oscar, o vice prefeito Miau, vereador Chefinho, prefeito Dilan e a vereadora Eliete.
Eloy parabenizou o município, lembrou do primeiro primeiro prefeito de Chorrochó, Eloy Pacheco de Menezes, e sugeriu a casa, que as ruas dos loteamento populares da sede do distrito e dos povoados, sejam indentificadas com nomes de pessoas de referência no município. A exemplo do Padre Mariano falecido recentemente e de Dorotheu Pacheco, então vereador de Curaçá que lutou pela emancipação política de Chorrochó. História lembrada pelo ex-prefeito Humberto em sua fala.
Pastor Whetney, por sua vez, lembrou que hoje é o dia do evangélico no município, e parabenizou Chorrochó, e sugeriu que o dia do evangélico mudasse de data, pois em outra data seria melhor de se organizar uma festa religiosa.
Yves falou das dificuldades para organizar a festa de emancipação política, e que está feliz por ser o primeiro secretário de cultura de Chorrochó. Miau solicitou ao prefeito mais empenho para abastecer a zona rural do município. Chefinho, Dilan e Eliete também se pronunciaram, em relação a água.
Texto: Chorrochoemfoco.